AddThis Social Bookmark Button

Igreja do Evangelho Quadrangular no Bairro Pe. Eustáquio
Templo das Águas Purificadoras

O Nascimento da Igreja

O ministério do Pr. Welington de Souza e a Pra. Delza teve início ao lado do Pr. Jerônimo (I.E.Q. Templo dos Anjos). Ambos sabiam que Deus lhes chamara para cuidar de um grande rebenho para Ele, porém, não sabiam onde seria formado este rebenho. Foi quando, em 1991, o Pr. Mário de Oliveira  e os superintendentes da grande BH, decidiram abrir pelo menos sete novas igrejas que viessem a figurar entre as grandes igrejas de Minas Gerais. O bairro Pe. Eustáquio era um dos alvos para estas novas igrejas que estavam para nascer.

Através da indicação do Pr. Jerônimo e o Pr. Joaquim Cantagalli, este casal de pastores foi designado para o desafio de abrirem a I.E.Q. no Pe. Eustáquio. Enfrentaram o desafio de alugar um galpão sem forma e vazio na Rua Pará de Minas, 972, a um preço assustador, e feitas as devidas arrumações no local, no dia 7 de agosto de 1991, foi aberta a I.E.Q. na  Rua Pará de Minas, nº 972 sobreloja, no bairro Pe. Eustáquio, inaugurando com o grande trabalho de evangelismo com a distribuição do óleo consagrado do Sermão da Montanha. Neste primeiro dia da abertura da obra, houve uma presença de 311 pessoas. E no decorrer dos meses, em meio a perseguições maquinadas pelo malígno, a igreja foi crescendo e ganhando verdadeiramente o porte de uma grande Igreja.

Em 31 de Dezembro de 1995, fechamos contrato de compra do terreno próprio para construirmos o templo, e em 12 de Novembro de 2000 mudamos para a sede própria situada na Rua Pará de Minas, nº 1.081, onde estamos agora em fase de acabamento da construção, e cremos que grandes coisas o SENHOR fez e ainda fará neste lugar.  Amém!